Powered By Blogger

19 de set. de 2009

Harry Potter(série)


Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Série: Harry Potter e a pedra filosofal, Harry Potter e a camara secreta, Harry Potter e o prisioneiro de azkaban, Harry Potter e o cálice de fogo, Harry Potter e a ordem da fênix, Harry Potter e o enigma do principe e Harry Potter e as relíquias da morte
Resenha:
Harry Potter e a pedra filosofal> Deveria ser um livro só para o público infanto-juvenil. Mas, no mundo inteiro, público de idades variadas lê Harry Potter - um fenômeno da literatura que desafia crenças e estimativas.

Harry Potter e a câmara secreta> É pura magia! Aranhas gigantes, cobras que matam só com o olhar, varinhas mágicas com defeito...

Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban> O terceiro ano no colégio Hogwarts de Magia e Feitiçaria não vai ser nada fácil para Harry Potter e seus amigos. Um assassino fugiu da prisão dos bruxos e o colégio está cheio de guardas para proteger os alunos. Estarão mesmo bem protegidos?

Harry Potter e o cálice de fogo> Verão, Harry Potter, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra - o sinal de Lord Voldemort - projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim...

Harry Potter e a ordem da fênix> A volta do arquivilão Lorde Voldemort e seus Comensais da Morte. Indubitavelmente a morte de um amigo de escola e as lições de como tolerar dor insuportável não são elementos comuns de uma estória para crianças. Porém são uma realidade caraterizada pelo rito de passagem. "Harry Potter e a Ordem da Fênix" está mais complexo e consegue prender o leitor com desenvolvimento dos personagens a sua trama assim como nos episódios anteriores. Potter já é um adolescente e os poucos vai amadurecendo; Hogwarts se transforma em um pesadelo. A narrativa é caracterizada por um clima tenso e conturbado. As vitórias não são meras sorte ou acaso e se baseiam em iniciativas audaciosas do próprio Potter e seus amigos.

Harry Potter e o enigma do príncipe> Em meio à batalha entre o bem e o mal, o poder de Voldemort e seus seguidores está aumentando dia após dia e a luta contra Voldemort não está indo bem. Ron procura por nomes familiares nas páginas do obituário do Profeta Diário. A Ordem da Fênix já sofreu algumas perdas. Os gêmeos Weasley ampliam seus negócios. Adolescentes lutam e se apaixonam. As aulas não têm sido fáceis, embora Harry receba ajuda do misterioso príncipe. Em Hogwarts, Harry procurará pela verdadeira e completa história do menino que se tornou Lord Voldemort - e assim, descobrirá o que pode ser sua única vulnerabilidade.

Harry potter e as relíquias da morte> Voldemort está cada vez mais forte e Harry Potter precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o Lorde das Trevas e poder enfrentá-lo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os leais amigos Rony e Hermione, Harry descobre as Relíquias da Morte, que serão úteis na batalha do bem contra o mal.
***
Opinião pessoal: É a melhor série do mundo. Magia, amizade, amor... simplismente empolgante e maravilhoso.
***
Onde comprar: Submarino(preçinhos ótimos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário